OMiCult e Secretaria da Cultura de São Miguel das Missões fecham parceria para realização de curso

Na última segunda-feira, 07, no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), aconteceu reunião com a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel das Missões para apresentação da proposta do curso de Gestão da Comunicação em Atividades Criativas e Culturais. Estiveram presentes os professores Joel Guindani, Marcela Guimarães e Tiago Costa Martins, o diretor do Campus, Ronaldo Bernardino Colvero, a secretária de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões, Izabél Cristina de Freitas, e a Diretora de Eventos do mesmo município, Dalva da Luz Pereira Mothci.

Na reunião ficou acertada a parceria para realização do curso no município de São Miguel pelos professores da Unipampa, bem como a produção de materiais didáticos para o curso com o apoio da Secretaria de Cultura. Também foram definidos o cronograma e a contrapartida de cada instituição.

Criado pelo grupo de professores do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais – OMiCult, o projeto tem como público-alvo artistas (criadores culturais), produtores, agentes educacionais e culturais e servidores públicos da área cultural. O objetivo é apresentar conceitos e práticas que irão facilitar a atuação profissional dos agentes culturais no campo comunicacional, por isso, temas como planejamento de comunicação, assessoria de imprensa, produções em audiovisual e digitais serão abordados nos encontros.

A previsão é de que o curso seja realizado de outubro a novembro desse ano, com um total de 35 horas. Além dos professores citados, também são colabores do projeto as professoras Fernanda Sagrilo e Sara Feitosa.

Foto para release

Você pode gostar...

Deixe uma resposta