1° Seminário Integrador: Política e Economia da Cultura, Turismo e Região

 Seminário Integrador – Política e Economia da Cultura, Turismo e Região integra as atividades do projeto de pesquisa “A alocação de recursos públicos e a possibilidade de configuração de um arranjo produtivo da cultura regional: a ‘Rota Missões’ no Rio Grande do Sul” (InPECult), financiado pelo Ministério da Cultura e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Na sua primeira edição, o evento abordou os temas: “O papel das prefeituras no turismo cultural: criação de Políticas Públicas” com a participação do professor Marcelo Ribeiro da UFSM e “Análise territorial de políticas públicas culturais: repercussões sobre o desenvolvimento” com o palestrante Victor Oliveira da UFPE. Também foram apresentados os primeiros resultados da pesquisa, sobre as relações estabelecidas entre política e economia da cultura na região das Missões, pelo professor Tiago Costa Martins.

Por fim, foi lançado oficialmente o “Observatório Missioneiro de atividades criativas e culturais”. O Observatório é um projeto que visa a produção e difusão de pesquisas e informações sobre as atividades criativas locais e regionais, buscando estimular o debate entre pesquisadores, agentes governamentais e representantes dos setores culturais acerca do impacto dessas atividades nas diversas dimensões sociais.

Em breve será realizada  a segunda edição do evento. Acompanhe as notícias do InPECult.

Texto: Fernanda Martins

Você pode gostar...

Deixe uma resposta