Observatório presente no X Enecult na Bahia

O Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais, através do professor Tiago Costa Martins, participou do X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, o Enecult, na cidade de Salvador, Bahia entre os dias 27, 28 e 29 de agosto.

Na oportunidade, Martins apresentou o artigo “Alocação de recursos públicos e economia da cultura”, que é resultado parcial da pesquisa “Alocação de recursos públicos e a possibilidade de configuração de um arranjo produtivo da cultural regional: a “Rota missões” no Rio Grande do Sul”. A citada pesquisa – financiada pelo Ministério da Cultura/CNPq – está em desenvolvimento e procura relacionar a alocação dos recursos públicos municipais na economia da cultura, tendo como análise os gastos públicos das prefeituras da região das Missões, Rio Grande do Sul.

O trabalho foi apresentado juntamente com Victor Oliveira, doutorando da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrante do OMiCult. No mesmo evento, na tarde do dia 27 de agosto, Martins também coordenou a mesa de apresentações sobre “Culturas e Desenvolvimentos”.2014-08-28 16.03.40

Texto: Fernanda Martins

Você pode gostar...

Deixe uma resposta