Encontro com artistas e produtores culturais de São Luiz Gonzaga

No dia 08 de setembro, artistas, produtores culturais e integrantes do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult) se reuniram na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga para debater e propor a criação do fundo municipal de cultura. O evento foi promovido pela Associação Sãoluizense de Músicos em parceria com o OmiCult.

Conforme os organizadores, São Luiz Gonzaga é um município com valiosos artistas, que às vezes por falta de ferramentas ou de apoio financeiro deixam de realizar eventos ou manifestações artísticas.

Os palestrantes Tiago Costa Martins, Macela Guimarães e Silva, e Joel Guindani – ambos professores do curso de Relações Publicas com ênfase em Produção Cultural da Universidade Federal da Pampa -, enfatizaram a importância da cultura para o desenvolvimento regional e apresentaram os elementos para a realização da Conferência Municipal de Cultura.

Na passagem por São Luiz Gonzaga, a equipe do OmiCult também participou da programação das Rádios São Luiz FM e Missioneira Sete Povos AM.

Texto: Fernanda Martins

Você pode gostar...

Deixe uma resposta