Oficina em argila com Rossini Rodrigues foi tema do RP e OH

O Omicult promoveu no dia 22 de novembro mais uma edição do “RP e Outras Histórias”. Desta vez o projeto contou com Rossini Rodrigues, premiado escultor de São Borja reconhecido internacionalmente por seus trabalhos artísticos. Durante a tarde de sábado os alunos puderam conhecer a história da carreira do escultor, a condição de criador cultural na atualidade e a importância de explorar as novidades na produção da arte.

Na sequência das atividades o escultor explicou um pouco sobre a ideia de proporção do corpo humano e recursos estilísticos variáveis de artista para artista. Esse panorama serviu de base à oficina, momento em que os participantes produziram rostos com argila, seguindo as orientações do escultor. Os resultados foram surpreendentes para poucas horas de atividade (confira a galeria de fotos do projeto).

O “RP e Outras Histórias” é um projeto de ensino desenvolvido pelo Omicult nas tardes de sábado na Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – campus São Borja. O próximo encontro ocorrerá no dia 13/12 às 14h na sala 2103 da UNIPAMPA, e contará com uma oficina de pintura em quadros, ministrada pela pintora Thalita Chagas. As vagas da oficina serão limitadas e as inscrições poderão ser feitas através do preenchimento do formulário na página “RP e Outras Histórias” no Facebook.

 

Texto: Thaysa Cristina de Simoni Flores (bolsista do projeto, graduanda em Relações Públicas).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta