OMiCult lança livro sobre as Missões

Livro Instituições Culturais

O Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult) acaba de lançar o livro  “Instituições Culturais: a região das Missões”. O objetivo da publicação é difundir a história e o contexto social de criação ou estabelecimento das principais instituições culturais na região das Missões, RS. Através de textos pontuais apresentados por pesquisadores convidados são relatados a história de constituição e formação das instituições missioneiras.

No primeiro volume estão contidas quatro instituições culturais: Centro de Cultura Missioneira – CCM URI Santo Ângelo, com texto de Nadir Lurdes Damiani e Débora Doraiba Menezes; Centro de Criatividade Sãoluizense, apresentado por Sonia Bressan Vieira; Núcleo de Arqueologia do Museu Municipal Dr. José Olavo Machado em Santo Ângelo, com texto de Raquel Machado Rech; e, por fim, o Museu das Missões – Lúcio Costa, apresentado por Diego Luiz Vivian. O prefácio é do professor Ronaldo Bernadino Colvero da UNIPAMPA.

A versão em eBook, gratuita, está disponível para download no site www.omicult.org/publicacoes (ou clique aqui). O livro “Instituições Culturais” é uma parceria do OMiCult com a Editora Conceito de Porto Alegre. Ainda em 2015 será configurado o plano editorial do segundo volume.

O Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult) é um coletivo de professores e alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, dos cursos de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural e de Publicidade e Propaganda.

 

Texto: Carmen Borsato e Ícaro Gracian (equipe OMiCult)

 
MonstersEssay

Você pode gostar...

Deixe uma resposta