Pesquisador do Observatório apresenta estudo na Áustria

No último dia 18 de junho, Victor da Silva Oliveira, integrante do OMiCult, foi convidado a apresentar os resultados da pesquisa “A alocação de recursos públicos e a possibilidade de configuração de um arranjo produtivo da cultura regional: A “Rota Missões” no Rio Grande do Sul” (CNPq/MinC) para alunos de bacharelado e mestrado no Centro de Românicas da Universität Wien, Viena, Áustria.
A convite da Professora Drª Marina Corrêa, o integrante do Observatório Missioneiro apresentou temas relacionados a produção cultural no Brasil, sobretudo na região das Missões do Rio Grande do Sul e o papel das prefeituras municipais no fomento às atividades culturais.
Segundo Victor Oliveira, o interesse dos acadêmicos oriundos de diversos países europeus entorno da metodologia da pesquisa, assim como em perceber como o estado brasileiro age suprindo as falhas do mercado no provimento de atividades culturais foi o grande destaque da palestra.
Victor Oliveira é doutorando em geografia (UFPE) e integrante do OMiCult desde a sua criação. Em 2013 contribui sistematicamente com as pesquisas em economia e política nas Missões. Atualmente está em estágio sanduíche na Wirtschaftsuniversität Wien, Viena, Áustria.
universidade

Você pode gostar...

Deixe uma resposta