2º EMiCult começa a ser planejado

Na última terça-feira (15), aconteceu a primeira reunião entre o Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais – OmiCult/Unipampa e a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus São Luiz Gonzaga, para tratar da realização do 2º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura – EMiCult. Estiveram presentes na reunião os professores Joel Guindani, Marcela Guimarães e Tiago Costa Martins (OMiCult) e a coordenadora pedagógica da URI, professora Sônia Bressan Vieira.

No encontro foram tratados alguns pontos sobre a realização do evento, como o cronograma de atividades, a programação científica, a temática central e ementas dos grupos de trabalho. Além disso, foram definidas as comissões responsáveis pela organização do evento, previsto para ser realizado em agosto de 2016, nas dependências da URI, em São Luiz Gonzaga.

Na primeira edição, o EMiCult recebeu mais 180 participantes e 92 trabalhos, reunindo 18 instituições de vários estados do país na Unipampa, campus São Borja. O evento superou todas as expectativas da comissão organizadora. Para a próxima edição, a comissão espera ampliar o número de participantes e o debate sobre a cultura nas Missões através das palestras e dos GTs.

Confira o cronograma de atividades do 2° EMiCult:

Período para submissão de resumo (artigo científico e relato de experiência) De 04/04/2016 até 15/05/2016
Divulgação dos trabalhos aceitos 13/06/2016
Envio do artigo científico 08/08/2016
Realização do 2º EMiCult 24 e 25/08/2016

 

Acompanhe as informações sobre o evento pelo site www.omicult.org/emicult.

 

Foto reunião EMiCult

Você pode gostar...

Deixe uma resposta