OMiCult está com um novo projeto: Territórios Missioneiros

A equipe do OMiCult pega estrada novamente. Desta vez com uma nova proposta: a criação de pequenos vídeos (vt’s institucionais) sobre os principais pontos culturais dos municípios missioneiros. A ideia é mostrar uma nova perspectiva à população local e regional, sobre os pontos culturais que por vezes passam despercebidos por estarem presentes no cotidiano.

O projeto consiste em apresentar uma observação diferenciada de imagem e som e de geração de conteúdo sobre tais manifestações. Com este trabalho audiovisual também será possível contribuir com um processo de identificação e valorização das identidades culturais de cada município, facilitando, assim, a construção de uma imagem mais significativa a partir da riqueza cultural já existente. 

Na última terça-feira (dia 13/10), foram gravadas as  primeiras imagens para a proposta em São Luiz Gonzaga. Hoje (20/10) a equipe está presente em São Nicolau, capturando novas imagens. O Observatório pretende levar o projeto para outros municípios missioneiros. Aguardem!

IMG_9321Texto e foto: Carmen Borsato.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta