Integrantes do OMiCult apresentam projetos do Observatório na UNICRUZ

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro ocorreu o XX Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Cruz Alta. O evento contou com diversas atividades em sua programação, promovendo a interação entre acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais das diversas áreas do conhecimento. Os integrantes do Observatório, Profª. Drª. Marcela Guimarães e Silva e os discentes Carmen Borsato e Ícaro Gracian, estiveram presentes no Seminário.

Os discentes apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos junto ao OMiCult. A aluna Carmen apresentou o projeto de pesquisa “Investigação em Política e Economia da Cultura – INPECULT”, uma proposta descritiva através do levantamento de dados oriundos da alocação de recursos públicos municipais; o aluno Ícaro relatou o projeto de ensino “RP e Outras Histórias”, que promove encontros extraclasses para debater temas complementares aos conteúdos trabalhados nos componentes curriculares dos cursos da UNIPAMPA, campus São Borja.

Carmen, que é acadêmica do curso de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural, da Universidade Federal do Pampa, contou um pouco sobre a importância da participação no evento: “Além da experiência como acadêmica, poder apresentar o projeto INPECULT é cumprir com uma das funções do Observatório: levar a informação e o debate acerca da região missioneira”.

Integrantes do OMiCult apresentam projetos do Observatório na UNICRUZ

Integrantes do OMiCult apresentam projetos do Observatório na UNICRUZ

EssayYoda

Você pode gostar...