OMiCult realiza palestra em parceria com Prefeitura Municipal de São Borja

Na última sexta-feira (13\11), foi realizada na sala do servidor público a palestra: “Bibliotecas escolares e acervos: Possibilidades de fontes, histórias e memórias.”, ministrada pela Professora Gisela Eggert Steindel. 

Gisela é professora da Universidade Estadual de Santa Catarina, possui doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo e graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisa e orienta problemáticas que envolvem a História do livro e da leitura. História de instituições de leitura: Biblioteca Pública e Escolar no âmbito dos estudos culturais.

Uma realização do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais, com apoio da Prefeitura Municipal de São Borja, a palestra contou com a presença de professoras e bibliotecárias que trabalham nas bibliotecas da rede municipal de escolas, além de alunos bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) da UNIPAMPA, que  debateram aspectos sobre a prática da leitura, biblioteca, patrimônio e memória.

Palestra Gisela Eggert

Palestra Gisela Eggert

Texto e imagens: Reginaldo Júnior

Você pode gostar...