Projeto “RP e Outras Histórias” é premiado no SIEPE

Nos dias 24, 25 e 26 de Novembro, integrantes do Observatório foram para Alegrete participar do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE, realizado pela Universidade Federal do Pampa. “Saberes que Movem o Pampa” foi o tema do evento deste ano, que reuniu exposições de projetos e trabalhos de iniciação científica com atrações musicais, cênicas, exposições de arte e painéis culturais.

O acadêmico de Relações Públicas – ênfase em produção Cultural e bolsista do projeto “RP e Outras Histórias”, Ícaro Gracian da Silva Vieira apresentou na modalidade pôster o projeto e foi premiado na área de Ciências Sociais Aplicadas, categoria Ensino. O aluno falou um pouco da importância do projeto e da premiação no evento: “Fico muito feliz de ser premiado com o projeto. Acredito que o mesmo mereceu tal prêmio devido a sua importância no que diz respeito a ser uma ferramenta alternativa pedagógica que aproxima o aluno tanto do curso de Relações Públicas, quanto à Universidade. O projeto mostra para o aluno que sua formação não se dá apenas com a obtenção do diploma, mas também com a bagagem de conhecimentos e ideias que ele adquire e constrói ao longo de sua passagem pela Universidade”.

Outros projetos que fazem parte do OMiCult também foram apresentados como “Investigação em Política e Economia da Cultura – INPECULT”,  “Atividades Criativas e Culturais em Micro Documentários”, “A Comunicação Dirigida no 1º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura – EmiCult”, “Atividades Criativas e Culturais Missioneiras em Debate”, além da proposta do próprio “Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais – OMiCult”.

 Apresentação SIEPE

 

Você pode gostar...