Integrantes do OMiCult participam de Intercom Sul

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, ocorreu o XVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom Sul, que este ano foi sediado em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Integrantes do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais – OMiCult marcaram presença no evento, que teve como tema central “Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação”.

As acadêmicas Alexia Antelo, Anna Rocha, Eduarda Campanholi e Laura Souza apresentaram trabalhos desenvolvidos junto ao OMiCult e ao Grupo de Pesquisa – Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais – GPAC. Na subdivisão Intercom Jr, a aluna Laura apresentou na modalidade “Interfaces Comunicacionais” a pesquisa “Comunicação para e na indústria criativa: A Cooperativa Favos do Sul”, que traz conceitos da comunicação na indústria criativa e como ela é aplicada; a aluna Eduarda na modalidade “Relações Públicas e Comunicação Organizacional” expôs seu trabalho “Relações Públicas e a Indústria Criativa: algumas reflexões e conexões”, que contempla a atuação do profissional de relações-públicas na Indústria Criativa, sendo uma questão nova no mercado. Na subdivisão Expocom, destinada a trabalhos experimentais, a acadêmica Alexia concorreu com o trabalho “Ateliê Cultural – planejamento de comunicação integrada de marketing” na categoria Produção Transdisciplinar – modalidade Plano de Comunicação Integrada. A integrante Anna apresentou o trabalho “A atividade de relações públicas na organização do evento Ateliê Cultural”, na categoria de Relações Públicas e Comunicação Organizacional – modalidade Planejamento estratégico de Relações Públicas.

Em setembro acontece em São Paulo a edição nacional do Intercom nas dependências da Universidade de São Paulo – USP, reunindo pesquisadores, professores e alunos das cinco regiões do Brasil.

Texto: Laura Souza

 

Você pode gostar...