Debate apresenta a história dos indicadores culturais

A parceria institucional entre o Núcleo Inovação e Transferência de Tecnologia – IFF e o OMiCult/Unipampa iniciou ontem, 01/06, a série de encontros de pesquisa sobre os indicadores culturais municipais.
O desenvolvimento da pesquisa sobre os indicadores culturais visa unir discussão teórica com inovação tecnológica, a partir das informações sobre o investimento em cultura das prefeituras municipais da região das Missões. A pesquisa, intitulada “Indicadores municipais culturais: uma proposta de articulação entre comunicação pública, política e economia da cultura”, propõe a criação de um sistema de indicadores culturais para os municípios do Rio Grande do Sul.
Ontem, na sala 2104 da Unipampa, Carmen Borsato, Rafaela Giovanni e Eduarda Campanholi (OMiCult) apresentaram a história dos indicadores culturais. Hoje as atividades prosseguem no Instituto Federal Farroupilha, 15h, com o tema: uso das TICs na gestão e transparência de dados em apoio à gestão cultural.
A intenção da parceria é realizar um intercâmbio efetivo entre as áreas envolvidas na pesquisa. Assim, os debates ocorrerão nas sedes de cada instituição e terão continuidade durante todo o mês de junho.

post-02-06

Você pode gostar...