Curso de Gestão nas atividades criativas realiza atividade com indígenas Kaingángs e Guaranis

A segunda edição do Curso de Gestão nas Atividades Criativas, projeto do OMiCult/Unipampa, foi realizado com a participação de indígenas Kaingángs e Guaranis. O Curso foi articulado através da parceria institucional entre Universidade Federal do Pampa e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS – campus Cerro Largo – RS).
A primeira etapa do curso consistiu num debate sobre o que são as atividades criativas e como elas podem contribuir para o desenvolvimento sociocultural de um território. Na sequência, os participantes trabalharam especificamente com o audiovisual e suas possibilidades nesse tema. Por fim, foi realizado uma oficina de produção audiovisual que gerou um documentário sobre “Arte indígena”.
Ao todo mais de 15 indígenas de aldeias do norte e das missões, além de alunos da UFFS e representantes do COMIN (O Conselho de Missão entre Índios), participaram do curso. As atividades foram coordenadas pelo Prof. Dr. Joel Guindani (OMiCult/Unipampa) e pela profª. Msc. Bedati Finokiet (UFFS), com a participação da Profª. Drª. Marcela Guimarães e Silva (OMiCult/Unipampa).
O documentário, produto final do curso, será editado na sequência do curso, no dia 10 de setembro. Após, será exibido na aldeia indígena Guarani Tekoá Pyãú em Santo Ângelo no mês de novembro. Em breve divulgaremos mais informações sobre o curso de gestão.

02 05

Você pode gostar...