OMiCult participa do XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Nos dias 15, 16 e 17 de junho ocorreu o XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom Sul, que este ano foi sediado em Caxias do Sul, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). A temática principal do evento tratou sobre “Comunicação, memórias e historicidade”.

Nesta edição a acadêmica Rafaela Giovanni apresentou na subdivisão do Intercom Junior o artigo intitulado “Por uma Teoria Social das Relações Públicas” que abordou os conceitos das teorias sociais inseridos na atividade de relações públicas. Os professores Marcela Guimarães e Silva, Tiago Costa Martins e Joel Felipe Guindani também participaram do evento. A professora Marcela apresentou o trabalho “Convergência entre Indústrias Criativas e Relações Públicas: definições, aproximações e possibilidades”, o professor Tiago apresentou o seu estudo sobre os “Indicadores Culturais e Comunicação Pública”, e o professor Joel apresentou o artigo intitulado “Economia criativa e cidadania a partir da produção do documentário Aldeia Yancã Ju”.

Os trabalhos apresentados são resultados de projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos junto ao OMiCult e ao Grupo de Pesquisa – Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais (GPAC).

Divulgação Intercom Sul

Você pode gostar...