A Produção Científica das ACCs nas Missões

O projeto

A produção científica delimita-se na compreensão das “Atividades Criativas e Culturais” enquanto conhecimento, criatividade e capital intelectual que realizam ou potencializam a criação, produção e a distribuição de produtos e serviços.

Objetivo

Investigar a produção científica sobre as atividades criativas e culturais da região missioneira.

Metodologia

Sob o método quantitativo e qualitativo, esta pesquisa observa a produção científica a partir da metodologia Pesquisa da pesquisa. As categorias de busca ou as palavras-chave seguirão o “Escopo de Categorias e setores criativos” do Ministério da Cultura (MinC): patrimônio; expressões culturais; artes de espetáculo; Audiovisual/do Livro, da Leitura e da Literatura; Criações Culturais e Funcionais. As buscas serão realizadas nas plataformas virtuais: Banco de teses e dissertações da Capes, bem como em bibliotecas e repositórios virtuais de monografias, artigos científicos e periódicos.

Os resultados quanti-qualitativos serão apresentados em Seminário acadêmico e veiculados em artigo científico, além de serem disponibilizados em suporte on-line (Blog ou Portal).

Coordenador: Joel Felipe Guindani